quinta-feira, 24 de junho de 2010

Uma descoberta!

Vinha hoje dirigindo, na rádio Nora Jones cantando Chasing Pirates lembrei-me de uma cena. Chorei. Eduardo no altar sendo batizado e recebendo a benção. No rosto, um sorriso puro, que sugere a magnitude dessa idade. Camila também se emocionou.
Passando pela praia de Camburi, pensava no dia de amanhã. Ficará noiva. E é de alguém que comprou briga com a doença e consegue amá-la pelo simples fato de se-la. Chorei de novo.
Parada no sinal, do lado o Boulevard da Praia, senti um contentamento ao refletir naqueles especiais que ao me ver dizem “Boa Tarde Tia Fernanda”. Chorei mais uma vez.
Virando a curva para entrar na Avenida Marechal Campos, pensei como gosto de voltar pra casa depois de um dia fatigante de trabalho. Sorri.
Entrando no Bairro de Lourdes não via hora de chegar e comer o pão quentinho trazido pelo meu pai. Sorri alegremente.
Ao chegar à rua me deparei com minha casa e ao ver a luz do quarto dela acesa, não me contive. Ri demoradamente.
Subi as escadas num só galope e no último degrau ao abrir a porta um sentimento tomou conta de mim e definitivamente percebi que a busca incessante pela tal felicidade tinha se acabado. Entendi que essa tal felicidade antes de morar ali, aqui ou acolá precisa morar dentro de mim. Agora, ela tem residência fixa.

3 comentários:

  1. Olá, FÊ! Obrigada pelos recadinhos, ainda não tinha lido seu blog. Agora, sim... vc me emocionou com sua história. Que família linda que vc tem. Este é o nosso maior presente. Vc escreve muito bem, parabéns pelas palavras. Tenho certeza que o final dessa história será muito feliz. O amor sempre vence! Vc junto com sua irmã, são duas guerreiras! Deus esteja sempre com vcs, iluminando suas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! E muitas felicidades para sua irmã que agora é noiva! Beijos! :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Provavelmente vc não se lembre de mim pois já fazem muuuitos anos...
    Eu era aquela amiga "gordinha" (pra nao ser rude e dizer gorda mesmo, rs) da Mila, que vivia enfurnada na casa de vcs no bairro de lourdes...
    Lembro perfeitamente dessa época em minha memória... da infância feliz e da melhor amiga que eu tive e que carrego no coração até hj: Camila Nascimento Simonassi.
    A amiga magrela, da letra linda, que eu admirava e que gostava de mim apesar de eu ser tão chatinha, rs
    Vc deve estar achando estranho eu estar aqui escrevendo essas coisas, mas mais estranho é o pq de eu estar escrevendo essas coisas: Eu sonhei com Camila! Não me lembro ao certo o que, mas me lembro de que era algo muito bom que faziamos juntas, e... acordei com saudade. Sério... fazem anos que não nos vemos... nos esbarramos uma vez no shopping, mas depois disso nunca mais... e eu acordei com uma imensa saudade de Camila. Resolvi procurá-la no orkut pra dizer a ela isto, mas não encontrei... joguei no google... e achei seu blog! Comecei a ler pelo meio e não entendi nada... começando do começo, rs, descobri o porquê! Chorei, fiquei meio em choque... é como vc disse: nova, linda, saudável... como pode? Mas Deus sabe de todas as coisas... Ele não nos dá fardo maior do que possamos suportar... Uma música que tenho ouvido muito, ultimamente, pra ageuntar os problemas, gostaria de deixar aqui pra vcs:

    "Quando tudo diz que não
    Sua voz me encoraja a prosseguir
    Quando tudo diz que não
    Ou parece que o mar não vai se abrir

    Sei que não estou só
    E o que dizes sobre mim
    Não pode se frustar
    Venha em meu favor
    E cumpra em mim Teu querer

    O Deus do impossível
    Não desistiu de mim
    Sua destra me sustenta
    E me faz prevalecer"

    Sei que vcs vão ultrapassar esse momento difícil e irão sair lindas e loiras!
    Queria te pedir pra transmitir essas palavras pra Camila, e se pudesse, pedir pra que ela me adicionasse no msn (jubrito@hotmail.com)... pq assim teria como falar com ela e quem sabe pessoalmente abraçá-la e dizer que apesar do tempo e da distância, ela sempre foi e será minha amiga... "Pra estar junto não é preciso estar ao lado, mas sim do lado... de dentro!"
    um bJu carinhoso, Juliana Brito!

    ResponderExcluir