domingo, 12 de setembro de 2010

“Abre essa janela, primavera quer entrar...”


Sinto o sol reaquecendo a casa, fazendo brotar vida adormecida durante um gélido e longo inverno. Flores são o símbolo dessa exuberante estação que nos brinda com sua beleza e sensação de reflorescer. Reanimar. Revigorar.
Pulsa no peito o desejo de uma nova era. Era dos sonhos, da vida que segue, do triunfo da vitória. Em seu olhar, o tilintar dos sinos que dizem: “já é hora”. Hora de colocar em prática aquilo que aprendeu com a doença e vislumbrar dias de muita luz.
O enxoval quase feito, os cabelos resolveram vir ao encontro, os estudos prontos! A roupa começa a ter mais cor, a boca imita a flor e os dias com mais sabor. Ainda corre em busca da silhueta, a fé sempre fresca e a doçura de ser alguém que não se queixa.
Em meio ao azedume que viveu, adubou e regou a terra hostil e inóspita. Deixou a luz entrar e o jardim começou a desabrochar. Nele renasceu: rosas, jasmins, hortências, violetas, antúrios, margaridas, copos de leites, crisântemos, tulipas, girassóis... Camila.

13 comentários:

  1. Lindas palavras.... Cada uma escrever melhor que a outra. Família de escritoras! Deveriam pensar em escrever um livro... Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hoje, depois de passada a tempestade, posso dizer que os dias voltaram a ser felizes, justamente porque são simples; a vida é simples, nós é que complicamos. Os cabelos já aparecem e é impressionante como a autoestima vai se refazendo, começo a me sentir feminina novamente e a imagem refletida no espelho volta a me agradar. Me sinto forte, saudável, que sensação maravilhosa, sensação essa que passa totalmente despercebida quando tudo está bem. Meses, tempos difíceis, que ficarão para tras como uma lembrança amarga, mas necessária, para que a VIDA NOVA, concedida pelo MEU DEUS, seja CELEBRADA todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe cada dia de vossas vidas, vcs são mulheres especiais, uma fortaleza. Um grande bjo.

    ResponderExcluir
  4. Camila, como gosto dessa sua foto, ela me dá uma sensação de alegria e leveza. Motivada pelas suas fotos também fiz uma sessão de fotos que não ficaram tão lindas, mas o importante é a lembrança que ficará desse tempo em que Deus esteve conosco nos ajudando e nos protegendo.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    Que bom que a primavera chegou para você! Curta as flores, as cores, tudo, todos! Deixe toda a vida que ficou hibernada, latente, florescer! Tudo de bom e muitas primaveras, verões, outonos e outros invernos...em Paris (tudo de bom que desejo, sonho, nomeio Paris, minha paixão)! Deus abençõe você e sua linda irmã Fernanda. Abraços. Marina.

    ResponderExcluir
  6. Camila,
    Queria pedir sua autorização para publicar suas fotos no blog câncer de mama. Ficaram lindas! Se você achar conveniente meu e-mail aatrocha@uol.com.br Bjus.Obrigada. Marina

    ResponderExcluir
  7. Há alguns posts não comentava por aqui... Não, não deixei de ler e acompanhar o blog... e não q não tenha me emocionado com todas as palavras escritas até então... mas hj me senti pura para escrever pra ti o quanto me tocam essas palavras, ainda mais com esse título! É isso minha amiga... "tristeza nunca mais".

    Beijos, Lelê.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito deste post, principalmente porque é leve como uma poesia. Parabêns

    Felipe

    ResponderExcluir
  9. Estou passando por isso também e é muito bom encontrar pessoas que encaram com muito otimismo... A sua irmã é uma pessoa iluminada, tenha certeza disso... Que Deus abençõe vocês e que sempre nos dê força para seguir... Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Que linda!! Este blog está cada vez melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, que belo trabalho vc faz, muito bom mesmo, meus parabéns se é que vale alguma coisa). Tbm escrevo algumas coisas bem legais, queria poder te mostrar, acredito que iria se interessar tbm,mais nem me deu a oportunidade, nem me deixou te surpreender e mudar sua opinião. Espero que esteja bem.

    Luan Bonner (Aquele de 19 anos).

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Blog! Parabéns...

    Meu nome é Laura, tenho 31 anos e há 02 meses recebi o diagnóstico de câncer.

    Também tenho ao meu lado nesta batalha uma amada irmã, que já era melhor amiga e agora é minha grande parceira.

    Seu blog me incentivou duplamente:

    - Ainda não tenho fotos careca!!! Figia da câmera, com vergonha. Suas fotos ficaram tão belas e pensei: Por que não?

    - Ontem foi um dia solitário no hospital e então pensei... que tal um blog.

    Ainda está no começo, mas seria muito legal ouvir sua opinião!

    http://www.transitionpoint.blogspot.com

    Grande abraço,

    Laura

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê,

    Gostaria sua permissão para eu publicar este post na 2a. edição do Vidas Blogadas,

    veja 1a. edição no meu blog

    Abraços,

    ResponderExcluir