sexta-feira, 16 de abril de 2010

A balzaquiana


Essa sou eu. Meu nome é Fernanda, mas poderia ter sido Carolina. Um brinde aos trinta! Principalmente pela plenitude que esta idade me contempla. Me fez incorporar uma vestimenta que antes eu não conhecia. Dona das minhas idéias. Consigo ser critica e ao mesmo tempo experimentar a ingenuidade da adolescência. Continuo sendo a inata sonhadora típica do signo de peixes e menina chorona de quando pequena. Emotiva e sensível, até mesmo nos mais simplórios romances. Boa de garfo e apaixonada pelo prazer da gula que vai desde a comidinha da vovó até os pratos mais requintados experimentados por aí. Meu paladar apurado se rende a um picolé de tapioca, milho cozido e canjica.
Envolvo-me com a boa música, principalmente aquela ensinada pelo meu pai. Predileção pelo frio apesar de venerar a praia. Amante da minha casa e das lembranças que nela estão. Fonoaudióloga por vocação. Viagens são planos para o futuro. Filhos também. Ansiosa e impaciente em tudo que faço. Dirigir é sinônimo de liberdade. Roupas minha paixão. Malhação! Esmaltes os mais variados. O cabelo antes uma preocupação. Ser loira vai muito além do platinado, é um estado de espírito. Maquiagem uma coleção. Cachorro a gato! Uma cor? Verde. Um sabor? Salgado. TPM! Muito mais que um sintoma físico, uma condição.
Busco o equilíbrio, mas às vezes parece ficar distante quando encontro comigo mesma. Geniosa. Carinhosa. Carrego na alma as dores da perda. Quando deprimida meu estômago dá sinais de fragilidade e absorve todo o sofrimento. Irrita! Tento relaxar. Respiro. Consigo! Nesse processo atual a cada novo dia a esperança e a certeza da cura povoam meus pensamentos no primeiro despertar.
Fé resgatada eleva meu pensar em oração, assim, agradeço pela oportunidade de recomeçar. Recomeçar... A meu ver é olhar para mim e dizer “Essa sou eu” Muito prazer!

7 comentários:

  1. O prazer é todo meu! :)

    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau... pensei em enumerar as frases q me fizeram sentir q esse texto tbm era sobre mim, mas me dei conta de q seria quase copiar e colar o texto todo!
    Lindo texto!
    (sou amiga da Camila, da igreja)

    ResponderExcluir
  3. O prazer é todo meu![2]

    Beijos,
    Beta.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda!

    Hugo me indicou seu blog, achei uma iniciativa e tanto.

    Uma amigona do meu trabalho está com leucemia na flor dos seus 28 anos, 50 dias internada, e penso que essas coisas são, no minimo, intrigantes. "Pra que", "por que", e outros "ques" existentes: algum explica um fardo desses?

    Enfim. Expor esse momento crítico em palavras e no formato de diário é ao mesmo tempo uma especie de desabafo com os amigos, uma permanente homenagem a sua irmã e um corajoso bate papo com deus - tudo misturado.

    Parabens e muita força nessa etapa!

    Bruno (Barbosa).

    ResponderExcluir
  5. Fê, parabéns pelo texto, mais uma vez. Espero mesmo que este encontro da vida se torne uma boa amizade. Um bjo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que est blog vai ajudar muita gente !!!
    Parabéns mais uma vez!
    bjks josi

    ResponderExcluir
  7. nunca é tarde para nos encontrarmos, para aprendermos algo novo, para viver. tudo que ocorre tem um propósito, dependendo do referencial, seremos felizes ou não.

    ResponderExcluir