Quando pequena os cabelos eram ondulados, na verdade sem uma forma bem definida. Na adolescência começaram a cachear, resolveu pintar! Comprou uma dessas tintas de farmácia e a cor ficou uma mistura de laranja com cobre (irmã, sinto muito mas foi isso mesmo). Os anos foram se passando e é claro que esse "shake" foi se perdendo e dando lugar a um castanho acinzentado e todo mundo dizia " Nossa! que cor de cabelo lindo! Mas, de novo resolveu pintar! Porém, dessa vez foi esperta, fez luzes numa "especialista" em cabelos loiros. Meu Deus! Que cabelo! Liso na raiz e cacheado da metade até as pontas. Parecia ouro! Reluzia!
De três em três meses ia ela toda faceira na tal "especialista" retocar a raiz e voltava sempre mais loira (ela adorava). Quando ia a uma festa ninguém gostava do cabelão escovado parecendo uma crina de cavalo, apenas eu (será por que?).
Bom...eu é claro por total influência começei também a incorporar a loirice,mas, não ia na tal "especialista", ia (eu confesso) numas cabelereiras com os nomes todos parecidos com o final "inha", ou seja, boa coisa não ficava.
Num certo momento ela cansou da tal " especialista" e virou nômade. Peregrinava de salão em salão, até que um dia "erraram a mão" e o ouro virou chumbo.
Pasmem! Camila chegou em casa com o cabelo chumbo! E detalhe, ia para Marataízes conhecer a sogra. É lógico que foi um drama, mas, como boa namorada que é, foi assim mesmo.
Quando voltou de viagem resolveu procurar um outro "especialista" para consertar o estrago. E qual foi a solução? Virar morena! Sim! Camila agora tinha os cabelos chocolates. E continuavam lindos...
Mas ela chorou a noite inteira por conta da morenice. E dessa vez teria que esperar seis meses para voltar a ser "blond" novamente, já que os cabelos precisavam descansar das tais agressões sofridas. É óbvio que antes mesmo do prazo vencer Camilinha voltará a ter a madeixas iluminadas.
Com a doença anunciada a quimioterapia veio para complementar o tratamento. E é sabido que os cabelos sofrem diretamente os efeitos da quimio. Durante o processo da doença presenciei o choro dela duas vezes. A primeira foi com a notícia do câncer e a segunda quando soube que realmente precisaria da quimio e consequentemente ficaria careca.
Passaram-se vinte dias e os cabelos começaram a despencar...assim, resolveu RASPAR. Chorou? Nem uma lágrima! Eu chorei? Todas...Todas as possíveis. Levantamos juntas? Sempre. Cada uma ao seu modo, cada uma a sua maneira...sempre foi assim e assim para sempre será.
Nunca revelei, mas, em todos esses episódios e em todas essas nuances minha irmã continuava linda e ainda continua. Essa história de sansão não cabe aqui...a força tem como sinônimo SUPERAÇÃO! E Camila tem a força!
Tanque de decantação
Há 6 anos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE cada um com sua força minha amiga! Os sentimentos nos fazem poetisas... de poemas de nossas próprias histórias! Podes colocar tua força nas palavras! Tens o dom! Que SUPER - AÇÃO realizar esse blog!!! Tenho orgulho de ti! Amo-te!
ResponderExcluirBeijos, Lelê
Nossa, que história maravilhosa, de admiração, superação e fé em sim mesma. Acredite sempre. Sabe, ontem fui ao show do Padre Fábio de Melo e ele disse que devemos sempre acreditar em nós mesmos. "Tudo posso naquele que me fortalece". E devemos sempre dizer pra nós mesmos "eu posso". Então não perca a fé, lute e vença mais esta etapa (sua família).
ResponderExcluirbjs
"A beleza da mulher está em seu coração, e a sua força são como os adornos das suas vestes."
ResponderExcluir"Mais feliz é aquela que se vangloria das suas dificuldades do que aquela que tem desdem na sua fartura."
(Autor desconhecido)
Um Bju pra voces.
Juliana Thom
Oi Fê,
ResponderExcluirA um coração valente, nada é impossível! E vocês são ultra valentes!
Acredite e tenha fé.
Fico aqui, de longe, acompanhando vocês, viu?
Nos momentos de tristezinha visite o site http://www.doepalavras.com.br/.
Beijos,
Mariana
Nossa Fê...que texto emocionante...como diz Lê, o sentimentos fazem pessoas virar poetisas, você conseguiu colocar aqui tdo que o sente e o mais incrível quem lê consegue absorver perfeitamente o que quer dizer...
ResponderExcluirDeus esta com vocês e a Camilinha vai sar dessa, se Deus quiser!E saiba...
"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação, cada difculdade com a esperança de poder resolvê-la e superá-la." Força para voces!
Bjks
Josi Tom
Ei Fernanda! Sou Renata, do CDI mulher de hoje a tarde, lembra? rs
ResponderExcluirMuito belo o seu texto e, principalmente, o amor que vc tem pela sua irmã. Que Deus abençôe a vida de vcs e dê toda a força pra esse momento de superação.
Adorei conhecê-la. Vc é muito simpática!
Meu endereço de MSN é: renataspe@hotmail.com
Abraços e fique com Deus!
Parece que acabei de ver vcs duas, juntas...
ResponderExcluirlindo..sem palavras!