terça-feira, 13 de abril de 2010

raspou...

Quando pequena os cabelos eram ondulados, na verdade sem uma forma bem definida. Na adolescência começaram a cachear, resolveu pintar! Comprou uma dessas tintas de farmácia e a cor ficou uma mistura de laranja com cobre (irmã, sinto muito mas foi isso mesmo). Os anos foram se passando e é claro que esse "shake" foi se perdendo e dando lugar a um castanho acinzentado e todo mundo dizia " Nossa! que cor de cabelo lindo! Mas, de novo resolveu pintar! Porém, dessa vez foi esperta, fez luzes numa "especialista" em cabelos loiros. Meu Deus! Que cabelo! Liso na raiz e cacheado da metade até as pontas. Parecia ouro! Reluzia!
De três em três meses ia ela toda faceira na tal "especialista" retocar a raiz e voltava sempre mais loira (ela adorava). Quando ia a uma festa ninguém gostava do cabelão escovado parecendo uma crina de cavalo, apenas eu (será por que?).
Bom...eu é claro por total influência começei também a incorporar a loirice,mas, não ia na tal "especialista", ia (eu confesso) numas cabelereiras com os nomes todos parecidos com o final "inha", ou seja, boa coisa não ficava.
Num certo momento ela cansou da tal " especialista" e virou nômade. Peregrinava de salão em salão, até que um dia "erraram a mão" e o ouro virou chumbo.
Pasmem! Camila chegou em casa com o cabelo chumbo! E detalhe, ia para Marataízes conhecer a sogra. É lógico que foi um drama, mas, como boa namorada que é, foi assim mesmo.
Quando voltou de viagem resolveu procurar um outro "especialista" para consertar o estrago. E qual foi a solução? Virar morena! Sim! Camila agora tinha os cabelos chocolates. E continuavam lindos...
Mas ela chorou a noite inteira por conta da morenice. E dessa vez teria que esperar seis meses para voltar a ser "blond" novamente, já que os cabelos precisavam descansar das tais agressões sofridas. É óbvio que antes mesmo do prazo vencer Camilinha voltará a ter a madeixas iluminadas.
Com a doença anunciada a quimioterapia veio para complementar o tratamento. E é sabido que os cabelos sofrem diretamente os efeitos da quimio. Durante o processo da doença presenciei o choro dela duas vezes. A primeira foi com a notícia do câncer e a segunda quando soube que realmente precisaria da quimio e consequentemente ficaria careca.
Passaram-se vinte dias e os cabelos começaram a despencar...assim, resolveu RASPAR. Chorou? Nem uma lágrima! Eu chorei? Todas...Todas as possíveis. Levantamos juntas? Sempre. Cada uma ao seu modo, cada uma a sua maneira...sempre foi assim e assim para sempre será.
Nunca revelei, mas, em todos esses episódios e em todas essas nuances minha irmã continuava linda e ainda continua. Essa história de sansão não cabe aqui...a força tem como sinônimo SUPERAÇÃO! E Camila tem a força!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E cada um com sua força minha amiga! Os sentimentos nos fazem poetisas... de poemas de nossas próprias histórias! Podes colocar tua força nas palavras! Tens o dom! Que SUPER - AÇÃO realizar esse blog!!! Tenho orgulho de ti! Amo-te!

    Beijos, Lelê

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história maravilhosa, de admiração, superação e fé em sim mesma. Acredite sempre. Sabe, ontem fui ao show do Padre Fábio de Melo e ele disse que devemos sempre acreditar em nós mesmos. "Tudo posso naquele que me fortalece". E devemos sempre dizer pra nós mesmos "eu posso". Então não perca a fé, lute e vença mais esta etapa (sua família).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. "A beleza da mulher está em seu coração, e a sua força são como os adornos das suas vestes."

    "Mais feliz é aquela que se vangloria das suas dificuldades do que aquela que tem desdem na sua fartura."

    (Autor desconhecido)

    Um Bju pra voces.
    Juliana Thom

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê,
    A um coração valente, nada é impossível! E vocês são ultra valentes!
    Acredite e tenha fé.
    Fico aqui, de longe, acompanhando vocês, viu?
    Nos momentos de tristezinha visite o site http://www.doepalavras.com.br/.
    Beijos,
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fê...que texto emocionante...como diz Lê, o sentimentos fazem pessoas virar poetisas, você conseguiu colocar aqui tdo que o sente e o mais incrível quem lê consegue absorver perfeitamente o que quer dizer...
    Deus esta com vocês e a Camilinha vai sar dessa, se Deus quiser!E saiba...
    "Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação, cada difculdade com a esperança de poder resolvê-la e superá-la." Força para voces!
    Bjks
    Josi Tom

    ResponderExcluir
  7. Ei Fernanda! Sou Renata, do CDI mulher de hoje a tarde, lembra? rs
    Muito belo o seu texto e, principalmente, o amor que vc tem pela sua irmã. Que Deus abençôe a vida de vcs e dê toda a força pra esse momento de superação.
    Adorei conhecê-la. Vc é muito simpática!
    Meu endereço de MSN é: renataspe@hotmail.com
    Abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Parece que acabei de ver vcs duas, juntas...
    lindo..sem palavras!

    ResponderExcluir