segunda-feira, 26 de abril de 2010

Retrato de Familia














Família é partilha. Tenho uma grande. É daquelas que se encontram no Natal e no aniversário do sobrinho fulano de tal. Na minha família tem de tudo. É seleta. Repleta! Uns chegaram a pouco, outros partiram a tanto. Família grande é assim, muitas histórias, vitórias e sorrisos. Mas tem também o lado amargo, que um dia foi passado e às vezes insiste em voltar. Mas a gente olha para frente e entende que futuro sempre vem nos presentear.
Na minha família tem tias amadas, com cara de mãe emprestada. Na minha família tem primo temporão, com cara de filho “que ainda não veio não”. Na minha família tem prima afilhada, com cara de irmã agitada. Na minha família tem pai brigão, mas no fundo no fundo é um chorão.
Minha família é discreta, mas numa festa, se liberta. Na minha família se faz churrasco e “junta pratos”. Adoramos uma conversa, que muitas vezes, vai até o amanhecer.
Quando as sombras da saudade vêm me abraçar, lembro da família que ao meu redor está. E sei que com ela posso contar. Nesse momento penso em Deus e de como ele deixa pistas para felicidade. Aí, fica fácil achar. A família é o nosso lugar e é lá que devemos estar. Sempre, sem contestar!
Mas essa família ainda terá histórias para contar e ate lá "...o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia..."

4 comentários:

  1. Oi irmã, eu de novo!!!Realmente é difícil expressar o amor que tenho por todos. Tias muito amadas, preocupadas, amorosas, que sempre sempre podemos contar, pra tudo; primas, verdadeiras amigas, tantas conversas, muitas partilhas e inúmeros momentos felizes, inesquecíveis, vividos na infância, adolescência e na juventude também. Não poderia esquecer da minha avó querida, que no refúgio de sua casa, nos recebe todos os domingos com comidinhas gostosas e um abraço que só ela sabe dar.

    Deus quão grande é seu amor por mim e pela Fernanda, obrigada por nos suprir e sustentar na presença desta família linda e completa.

    ResponderExcluir
  2. Opa... conheço algumas dessas fotos... hihi

    Nossa... me emocionei lendo os textos, tanto o da minha madrinha quanto o de Camila...
    Também tenho muito orgulho de fazer parte dessa família e concordo com tudo o que as duas falaram a respeito da união que em alguns momentos viram pequenas ou longas discussões mas sempre com um pouquinho de bom humor...
    Não sou tão boa nas palavras, nem tão emocionante como as duas, mas venho aqui deixar registrado o quanto amo de paixão essa minha madrinha e sei como foi difícil receber essa notícia, ainda mais tendo passado pela situação que passamos com tia Vera... mas hoje ela é muito mais forte, foi vencendo os obstáculos aos poucos e hoje consegue transformar seus sentimentos, sejam eles de tristeza, alegria, frustração ou superação em lindas palavras que nos presenteiam...
    Meu apoio e carinho sempre a essa família amada, madrinha, padrinho e Miloquinha, prima quase irmã...

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, primeiro parabéns pela família linda,ela é a base de tudo.Estou escrevendo para deixar um recadinho para a Camila, pois fiquei muito alegre com o recadinho dela no meu blog. Só queria que ela soubesse que estou na torcida por ela também e estarei sempre pedindo a Deus que continue abençoando a vida dela. Continuarei acompanhando as notícias da Camila pelo seu blog. Beijos a vocês duas.

    ResponderExcluir
  4. sem família, sem rumo!!! é uma dádiva, um referencial. A estrutura que precisamos para sermos felizes.
    parabéns, sucesso.
    abração.

    ResponderExcluir