quarta-feira, 14 de abril de 2010

Velha Infância



Falar de infância é falar de Jardim Camburi. Num tempo ainda que as ruas eram de barro e a lanchonete da moda chamava “ padaria esquinão”. Lá era o nosso point. Iamos em bando. Eu com minha gangue e ela com a dela! Não nos misturávamos, é claro! Camila era pirralha e eu? Me achava a tal, de nariz em pé , num rebolado só, era a pré-aborrecente . Ela a “pirralha” pagava rodadas e rodadas de picolé e guloseimas para os seus comparsas. O dono da padaria o “Coca” olhava desconfiado, até que um dia a dedurou. E dona Vera muito nascimento que era, suspendeu a conta e o tal “fiado” dançou.
A rua era Antônio Guilherme do Nascimento. O prédio Vila Rica. Foi uma infância abarrotada de coisas boas... A vida era simples... Os desejos também. Os finais de semana sempre em Maruípe, os verões em Guarapari e os carnavais no camping do siri. De longe, ela me observava dançar nas festas americanas, me copiava na performance de paquita e começava a se interessar pelos meus modelitos. Eu, metida que era não dava bola pra ela!
No bairro de Lourdes, foi a mesma coisa! Continuávamos a estudar na mesma escola. E por vezes, sentia Camila buscando a irmã. Mas essa irmã não estava. Estava na matinê da zoom, no cinema enturmada, zuando com sua cambada, muitas vezes até de madrugada.
E o tempo foi passando... A diferença de idade não mais pesava! E Camila tinha se cansado de ser deixada. Agora, queria ir para farra com sua rapaziada. Porém, a missão era ficar em casa, já que mamãe necessitava!Com a partida, tudo mudara! Como eu precisava! Queria ser ninada numa canção embalada até adormecer... Mas, metida que agora era não queria mais saber da irmã mais velha!
E tudo por um tempo se perdeu...
Eu buscava e nada! As palavras eram melindradas e a cama à noite me consolava! Brigávamos... Rompíamos... De volta o bem se estabelecia... Passava... Brigávamos... E a dor continuava!
Como mudar essa parada?
A doença veio encarregada de reverter! Deu uma porrada nas irmãs afastadas e elas passaram a se entender...Hoje a paz reina na nossa casa e a promessa é fazer sempre isso acontecer. A vida é muito engraçada , o sofrimento nos faz crescer.


8 comentários:

  1. Existem males que vem para o bem... Parabéns pelo blog, estou amando muito todos os posts está muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  2. Q bela oportunidade de reescrever suas histórias, minha amiga!!! Reescrever é poder incluir tb o q só agora fez sentido, antes incompreendido... nunca é tarde!!! Beijos!!!

    Lelê.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse blog, essa postagem também!
    Que essa união proporcionada por Deus possa se fortalecer cada vez mais entre vocês!
    E que juntas e com fé possam superar esses desafios e seguir em frente!

    Rafaela

    ResponderExcluir
  4. Que lição de vida!!!!! Realmente estamos nessa vida para aprender.
    Parabéns pela força e a fé que vocês tem. Continuem caminhando com Deus, porque com certeza tem alguem perto dEle que olha por vocês......
    Muito lindo!!!!

    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Ei irmã, sou eu Camila, usando seu login. Tá vendo como sofri gente (rsrsrsr), vida de irmã mais nova é assim. Não sei se perceberam, mas na segunda fotinho ela manda eu sair, vê se pode!!!! Agora, pode deixar, vou as forras. Obrigada pelas lembranças irmã, é uma forma de deixá-las sempre vivas na memória e no coração. Todos os momentos que vivemos em JCB foram preciosos e me fazem lembrar muito de mamãe, que saudade!!!!! Quanta felicidade, ser criança é bom de+, pena que aquela inocência se perde e a vida fica tão séria. Te amo muito, assim como o papai. Bjocas!!! Nem precisava né, daqui a pouco vc está melando a minha careca.

    ResponderExcluir
  6. Quantas histórias Fê...como é bom relembrar coisas assim...Deus sabe sempre o que faz...a união de vcs depois dessa grande luta vai ser para sempre!!!
    Força viu!
    bjksss

    ResponderExcluir
  7. O engraçado é q vcs parecem ter sido "unha e carne" a vida inteira!

    ResponderExcluir
  8. Acredito que tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito de Deus. Felizes sao aqueles que conseguem enxergar isso no meio dos acontecimentos. Enxergar o amor de Deus por cada um de nós. Que a uniao de vcs se fortaleça a cada dia. Beijao

    ResponderExcluir